Quem Somos

PROPÓSITO

Seminário Batista Logos existe para equipar pastores, professores e outros cristãos a fim de glorificar ao Senhor, servindo a Igreja com excelência no Brasil e no mundo.

VISÃO

O SEBARSP visa ser uma instituição de referência teológica para as igrejas no Brasil e no mundo.

VALORES

Integridade bíblica; Relevância cultural; Excelência acadêmica; Formação espiritual.

HISTÓRIA

Com a chegada a São Paulo em 1951 dos primeiros missionários do movimento Batista Regular dos Estados Unidos (ABWE – Association of Baptists for World Evangelism), nasceu a ideia da criação de um seminário batista para preparar obreiros para o campo vasto e carente. Entretanto, por muito tempo, a obra de evangelização absorveu toda a atenção dos missionários.

Somente em março de 1957, especificamente no dia 04, iniciaram-se as primeiras aulas do então Seminário e Instituto Bíblico Batista (precursor do Seminário Batista Regular de São Paulo). O missionário Donald Judson Hare (serviu entre 1957-1977) foi o fundador, tendo ocupado o cargo de diretor até a sua jubilação em 1977.

Com o retorno dos missionários Donald Judson e Helen Hare para os Estados Unidos em 1977, o missionário canadense Arthur Murray Cavey ficou na direção do SEBARSP de 1978 a 1983. Foi nesta gestão que o Seminário e Instituto Bíblico Batista mudou sua razão social para Seminário Batista Regular de São Paulo – SEBARSP.

Após a saída do missionário Arthur Cavey, tomou posse o missionário também da ABWE Richard Sterkenburg (serviu entre 1984-1997), cuja administração foi marcada pelo aumento do patrimônio e expansão da obra. Sua esposa, Sra. Betty Sterkenburg atuava como professora e como bibliotecária do SEBARSP.

Dois novos cursos foram implantados neste período: O programa de Mestrado liderado pelo Pr. Randy Cook (Deão de 1991 a 1994) e o SETA – Seminário de Ensino Teológico Alternativo – iniciado em 1997 (Deão Pr. Moises Moura).

Após anos de trabalhos de missionários na direção, o SEBARSP em 1998 teve seu primeiro diretor brasileiro. A transição foi feita do Pr. Richard Sterkenburg para o Pr. Pedro Evaristo Conceição Santos (serviu entre 1998-2010), que serviu nesta função até junho de 2010.

ORGANIZAÇÃO

O Seminário Batista Logos uma associação sem fins econômicos dirigida por um grupo de pessoas cristãs, que confessam Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador pessoal, membros de igrejas evangélicas que aceitam as doutrinas bíblicas ensinadas e defendidas pelo Seminário Batista Logos.

Entre estas pessoas, há vagas garantidas estatutariamente por indicações da ABEM (Associação dos Batistas para Evangelismo Mundial) e também, para fortalecer o vínculo com o movimento batista regular, de pessoas indicadas pela AIBRECES (Associação das Igrejas Batistas Regulares do Centro Sul).

A Assembléia Geral é o seu poder soberano, cabendo-lhe entre outras atribuições a de eleger, para mandatos de três anos, os membros do Conselho Fiscal e da Diretoria Executiva.

O Conselho Fiscal é composto por um presidente, um vice presidente, um secretário, três supervisores fiscais e três conselheiros/suplentes. O atual presidente é o Pr. Alfredo Celso Ferreira da Igreja Batista Regular em Rio Bonito (Zona Sul de São Paulo).

A Diretoria Executiva está assim composta: Diretor Executivo e Administrativo – Pr. Joseph Scott Arthur; Diretor Financeiro – Pr. Fernando F. de Sousa; Diretor de Cursos – Pr. Élcio Bernardino Correia; Diretor Patrimônio – Fernando Limoli; Diretores Auxiliares: ; Pr. Ken Snare; Pr. Ricardo César, Pr. Valdecir Paizam, Pr. Filipe Soares, Pr. Raul Ribeiro Nogueira.

CREDENCIAMENTOS

O Seminário Batista Logos é filiado a AETAL (Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina) desde 1992, à ABIBET (Associação Brasileira de Instituições Batistas de Ensino Teológico) e também à Horizon International Schools (Escolas Internacionais Horizonte), com sede em Grand Rapids, Michigan (EUA).

Atualmente atua na modalidade de cursos livres (sem reconhecimento do MEC).

Sorry, no posts matched your criteria.